Open Geek House

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Especialista dá dicas de moda masculina para o final do ano


Alessandra de Alencar Merege é engenheira de produção e dona de uma loja de roupas masculinas em São Carlos-SP. Entre as correrias de final de ano, trabalho de MBA em Marketing de Varejo e acertos da loja para o final do ano, ela topou conversar com o Ponto de Navegação com exclusividade, para dar dicas para o homem que quer sair bem na foto neste final de ano. Confira a entrevista:

Alessandra qual roupa veste bem o homem agora em novembro e dezembro?
Uma camisa de tricoline (100% algodão) que é mais leve e deixa o homem transpirar, além de ser mais fresquinha. Calças de preferência de tons claros para durante o dia.

Para uma ocasião mais esporte as camisas bordadas e silkadas vem com tudo. Camisetas e polo também.

Para quem não pode abrir mão do terno,mesmo no calor, o melhor é usar os modelos de lã super 100 ou super 120, que são térmicos e mantém a temperatura do corpo. Os de microfibra variam com a temperatura externa, portanto no verão eles não são aconselháveis, já que esquentam demais.

E as cores?

Quase todas, será um verão bem colorido... Vão desde os tons pastéis, como azulzinho, verdinho, amarelinho até o laranja e o vermelho. Já para as bermudas a moda manda xadrez largo.

E o que está proibido neste verão?

Proibido na moda atual praticamente não existe. O segredo está em saber combinar as peças. Pode usar uma camisa manga curta listrada com uma camiseta por cima com desenhos e silks. Pode usar sobreposição de duas camisetas polos (a de baixo lisa e a de cima listrada).

As combinações de camisas e gravatas também estão mais arrojadas, pode usar camisa listrada e uma gravata com gravuras. Falando em gravuras lembrei de algo proibido sim, as gravatas de bichos e desenhos animados. Um horror!

E o super in deste verão em moda masculina?
O super in é ter estilo proprio e não usar tudo que a moda manda, e sim aquilo que combina mais com você. O espelho é o melhor amigo na hora de se vestir.

(foto divulgação Mr Kitsch)

Nenhum comentário: